
Integrantes:
-
Lane McCray - rapper desde 1994
-
Sophie Cairo - vocalista desde 2015
Ex-Integrantes:
-
Melanie Thornton - vocalista de 1994 a 2000
-
Natasha Wright - vocalista de 2000 a 2002 e de 2004 a 2006
-
Kayo Shekoni - vocalista de 2002 a 2003 e em 2014
-
Dana Rayne - vocalista de 2007 a 2014
Origem: Frankfurt - Alemanha
Gêneros: Eurodance, house, tecno, dance e pop
Atividade: 1994 - atualmente
Gravadora: DMN Records (2016 - atualmente), MCI (1994 - 2002)
Discos: 02 álbuns de estúdio
Vendas: 20 milhões de discos
Site Oficial: N/A
Redes Sociais:
Logomarca:
Dados Gerais

Biografia
Em fevereiro de 1992, a norte-americana Melaine Janene Thornton foi morar com a irmã na Alemanha, sonhando com uma carreira musical na Europa.
Melaine cantava numa banda chamada Danger Zone e ganhava cerca de 50 dólares por noite. Seu tio Bob Chisolm foi quem a encorajou a se mudar para a Alemanha, dizendo que em uma noite ruim, faturaria 150 dólares no país europeu.
Com a ajuda de seu tio, que era cantor e pianista, Melaine começou a se apresentar no circuito de boates alemãs.
Melaine logo começou a gravar demos e com sua gravação chamada "Sweet Dreams" chamou a atenção do produtor Frank Farian, o mentor do duo Milli Vanilli.
Melaine foi convidada a participar da banda Groovin' Affairs liderada por Lane McCray Jr., um rapper também norte-americano, que servia a Força Aérea dos Estados Unidos, mas abandonou o serviço quando estava na Alemanha para dedicar-se à carreira musical.
Com as demos de Melaine, a gravadora FMP Studios decide dar vida ao projeto La Bouche (palavra francesa que quer dizer "A Boca") e constituir um novo duo de sucesso assim como o Milli Vanilli.
A demo escolhida foi "Sweet Dreams", que para a versão original recebeu o rap cantado por Robert Haynes. Lançada como single, a canção rapidamente estorou nas paradas européia, da Austrália e da América Latina.
Confirmado o sucesso, a gravadora decide mudar a formação do La Bouche, e para o lugar do rapper Haynes foi convidado Lane McCray, da agora extinta Groovin' Affairs.
Melaine fez questão de continuar sua parceira com Robert Haynes, e com ele manteve um projeto paralelo ao La Bouche, chamado Le Click.
Depois de "Sweet Dreams" tocar até a exaustão nas rádios, em 1995, o La Bouche lançou seu segundo single, "Be My Lover", que fez mais sucesso ainda e lançou o duo entre os maiores grupos de eurodance da época, e Melaine ganhou notoriedade por sua voz.
Em junho de 1995, a dupla lança seu álbum de estreia também chamado de "Sweet Dreams", que trouxe outros hits como "Fallin' in Love" e "I Love to Love". O disco vendeu mais de 8 milhões de cópias no mundo e recebeu dois discos de platina nos Estados Unidos.
O La Bouche saiu em turnê com uma série de shows pelo mundo inteiro. Paralelamente, Melaine emprestou sua voz para outros projetos.
Depois da turnê, o duo ficou em hiato por causa do produtor Frank Farian, que estava produzindo vários projetos ao mesmo tempo. Na época ele estava dedicando-se a produção do No Mercy, outro grupo que estava estourando nas pistas.
Só em 1997, o La Bouche lançaria seu segundo disco, "A Moment Of Love", mas o trabalho não conseguiu o mesmo sucesso do seu antecessor.
Em 1998, o álbum seria relançado com uma nova edição para o mercado norte-americano e com o título de "S.O.S.", mas também não obteve sucesso.
Em fevereiro de 2000, Melaine Thornton deixa o La Bouche para iniciar a carreira solo, sendo substituída por Natascha Wright.
Melaine teve mais sucesso com a carreira solo do que o La Bouche com a nova vocalista, chegando a gravar uma música para o comercial de final de ano da Coca-Cola para a TV alemã em 2001.
Então que, em 24 de novembro de 2001, uma tragédia interrompeu a promissora carreira da cantora. Melaine morreu no acidente de avião do voo Crossair 3597 em Bassersdorf perto de Zurique, na Suíça.
Ela fez seu último show em Leipzig, na Alemanha, e em seguida se dirigiu a Berlim, entretanto sua carreira se encerrou naquele dia quando o avião passava por Zurique. Entrevistas em rádios e aparições na TV a esperavam para promover seu novo single e seu álbum.
Embora a morte de Thornton ocorresse praticamente às vésperas da temporada de Natal, a Coca-Cola decidiu ficar com o comercial como o planejado. Também tem sido usado nos comerciais de Natal da marca nas redes de TV da Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Noruega, Dinamarca e Suécia.
O comercial original foi exibido na Alemanha todos os anos desde 2001 na época do Natal, e a canção foi única nas paradas alemãs a cada ano desde então.
O La Bouche não lançaria nenhum material inédito após a morte de Melaine, com exceção da canção "In Your Life", uma demo da cantora que não havia sido finalizada.
Um ano após a tragédia, Farian preparou o single em tributo a Melaine, combinado seus vocais com Kayo Shekoni, vocalista que a substituiu no Le Click. A canção foi inclusa na coletânea preparada pelo produtor com sucessos do La Bouche e de Melaine.
Em 2003, Lane McCray saiu em turnê com o La Bouche tendo Kayo Shekoni nos vocais. A curta temporada de shows terminou no mesmo ano e Kayo deixou o La Bouche. Natascha Wright voltou aos vocais do projeto.
Depois de alguns shows, o La Bouche entrou em hiato. Em 2006, McCray voltou para os Estados Unidos e Natascha retornou à carreira solo.
Lane McCray retornaria com o La Bouche em 2007, desta vez com a vocalista Dana Rayne. O duo saiu em turnê pela Europa.
Nos anos seguintes, vários covers do duo foram lançado, além de duas músicas inéditas, "My Position" e "Rhythm Of Love", foram reveladas em 2009, sem nenhuma promoção.
Em 2014, Dana deixou o projeto e Kayo Shekoni estava de volta em turnê com McCray como vocalista do La Bouche. Ela continuou à frente do duo até 2015, quando McCray encontrou uma nova vocalista para o La Bouche, a húngara Sophie Cairo.
Com a nova vocalista, o La Bouche assinou contrato com a DMN Records em 2016 e planejam lançar um single com uma música inédita do grupo que será regravada com os vocais de Sophie.
Discografia
Lançamentos
Álbuns de Remixes
Álbuns de Estúdio
Coletâneas
Singles
Outras Canções


Formação original do La Bouche

2015

